• Carregando...

Um ladrão ameaçou atirar na cabeça da comerciante Delvani das Virgens Salomão, de 31 anos, caso ela não lhe entregasse o carro. Empurrou a vítima e fugiu com o veículo. A brutalidade deu lugar ao pânico quando ele percebeu que, no banco de trás, viajava o bebê Davi, de 2 meses. Mais do que depressa, o bandido abandonou o carro e fugiu só com a bolsa da comerciante, no Guarujá, litoral paulista.

Para aumentar seu arrependimento, o ladrão atendeu ao radiocomunicador que estava na bolsa de Delvani. O interlocutor era um policial. Que o assustou:

- Você se lembra do caso do menino arrastado pelos vagabundos no Rio de Janeiro? (referindo-se ao caso João Hélio). Pois, então. Se você não deixar o bebê, pode ser linchado pela população, hein? - disse o agente, segundo a mãe do bebê. O policial ainda não sabia que o carro fora abandonado com a criança.

O assaltante, percebendo que havia entrado numa enrascada, prometeu:

- Vou deixar a bolsa no Correio. Não quero nada - afirmou.

Ele cumpriu a promessa.

Delvani estava no estacionamento de uma agência da Caixa Econômica Federal, e se preparava para pegar o filho quando o assalto foi anunciado.

- Ele me mostrou a arma. Me jogou dentro do carro com o qual ele chegou. Era um Gol roubado. Eu gritei. Avisei sobre meu filho, mas ele nem ouviu. Só falava que ia atirar nos meus miolos se eu não saísse - lembra.

Davi estava na cadeirinha, instalada no banco de trás do carro da comerciante. Após isso, Delvani correu para a agência e pediu ajuda. O marido da comerciante, Cláudio de Lima, de 41 anos, foi avisado. Ele usou o próprio radiocomunicador para chamar o da mulher, que estava na bolsa.

O bandido já havia abandonado o carro, próximo dali, com as portas abertas.

- Meu bebê estava suando. Acho que ficou com medo. Foi Deus que me trouxe ele de volta. Depois de tudo, lembrei no menino do Rio de Janeiro. Não consigo nem pensar no que poderia ter acontecido - desabafou a mãe.

O bandido atendeu rádio e Cláudio passou para o policial. Depois de largar a bolsa no Correio em Vicente de Carvalho, o ladrão fugiu em uma moto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]