• Carregando...

O ex-presidente do PT José Genoino apresenta um quadro "clínico plenamente estabilizado" e "aparente ótimo estado geral", de acordo com laudo feito por médicos da Universidade de Brasília (UNB). O resultado dos exames, feitos no último dia 12, foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) hoje e deve dificultar a manutenção do petista em prisão domiciliar.

Condenado no processo do mensalão pelo crime de corrupção, Genoino está desde o ano passado em prisão domiciliar por ter passado mal nos primeiros dias de detenção devido a problemas cardíacos e a uma cirurgia que fez para implantar uma prótese na aorta.

Em novembro passado a junta médica da UnB havia concluído que Genoino não apresentava cardiopatia grave. No novo laudo, a condição é reafirmada e diz que, apesar do ex-presidente precisar de avaliações médicas periódicas, não se apresenta um quadro de saúde que justifique medidas excepcionais para seu tratamento.

O laudo servirá de base para que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, avalie se mantém o petista em casa ou se o envia para o sistema prisional.

Em fevereiro o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num parecer enviado ao Supremo, foi contrário à manutenção definitiva de prisão domiciliar para Genoino. De acordo com ele, novos exames deveriam ser feitos para avaliar se o quadro de saúde havia se estabilizado, o que permitiria o envio do condenado à prisão.

Além do laudo da UnB, no início do mês a Câmara dos Deputados negou um pedido de aposentadoria por invalidez para Genoino por entender que ele não possui cardiopatia grave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]