• Carregando...

A ideia dos deputados federais paranaenses que compõem o grupo anticorrupção de trazer sugestões do bloco para os legislativos de Curitiba e estadual foi recebida com certo desdém pelos parlamentares locais. Na opinião do presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), os deputados devem "primeiro, fazer o dever de casa em Brasília, onde acontecem os maiores escândalos de corrupção".

O vereador afirma que a Câmara Municipal é exemplo de transparência no país, tendo sido inclusive consultada pela Câmara dos Deputados em 2003 quando o Legislativo Federal remodelou o seu site e incluiu mais informações.

Outro que diz acreditar que os deputados federais têm mais a aprender do que a ensinar ao Legislativo local é o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Antonio Anibelli (PMDB). "Aqui nós somos 54 deputados em uma frente anticorrupção."

Já o deputado Alexandre Curi (PMDB), 1º secretário da Casa, é um pouco mais comedido nos elogios à honestidade da Assembleia, mas não mais receptivo à ideia dos deputados federais. Segundo ele, as dicas serão bem-vindas, mas a Assembleia já tem todas as informações necessárias para compor o plano de transparência da Casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]