• Carregando...

O governador Claudio Lembo (PFL) ajudou a transformar na tarde desta quinta-feira o Palácio dos Bandeirantes, antigo ninho tucano, numa casa petista, repleta de prefeitos e deputados do PT, durante a cerimônia presidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a assinatutra de convênios com dezoito prefeitos da região metropolitana de São Paulo, nos quais o governo federal repassará R$ 184 milhões para as prefeituras usarem na urbanização de favelas. Ao discursar na cerimônia ao lado de Lula, o governador pefelista Lembo se derramou em elogios ao petista, a quem chamou de "grande amigo".

Lembo destacou que esta era a primeira vez que Lula visitava o Palácio dos Bandeirantes como presidente. O Palácio dos Bandeirantes foi ocupado por Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a presidente, nos últimos doze anos, dos quais seis como governador e outros seis como vice de Mário Covas, morto de câncer em 2001.

- A presença do presidente Lula aqui no Palácio dos Bandeirantes é uma demonstração de carinho por São Paulo - disse Lembo.

Para o governador pefelista, que está cada vez mais próximo do presidente petista ao mesmo tempo em que critica lideranças do PFL, como o senador Antonio Carlos Magalhães, Lula sempre será bem recebido no Palácio dos Bandeirantes.

- Conheço Lula desde 1978 e embora a gente tenha posições diferentes, tenho o maior respeito por ele - disse Lembo, que fez inúmeros elogios ao presidente Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]