• Carregando...

São Paulo (das agências) – O líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN), afirmou hoje que "está claríssimo que, infelizmente, o orçamento não será votado ainda este ano". O parlamentar, que participou da reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, acredita que dificilmente a matéria será aprovada antes de março. "Desse modo, como o governo irá cumprir suas obrigações?", indagou Bezerra, acrescentando que "só deverão ser votados dois ou três relatórios setoriais neste mês".

O senador ressaltou que "os parlamentares cometem o erro de fazer do orçamento uma peça de ficção". E argumentou que "não há recursos suficientes para todas as demandas". "Todos sabemos que o cobertor é curto", afirmou.

Ontem a votação empacou na resistência da oposição em permitir a ampliação do programa Bolsa Família à custa de transferência de recursos de outras áreas, principalmente a da saúde. O Bolsa Família é tido como o principal trunfo para a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A leitura de um relatório de ações demonstrou que o Poder Executivo, ao mesmo tempo em que investe no Bolsa Família, esqueceu do Primeiro Emprego, anunciado no início como um dos principais projetos sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]