• Carregando...

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), vai acionar nesta segunda-feira a Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral, vinculada ao Ministério Público Federal, contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por suposto desvio de finalidade ao ordenar que a Polícia Federal abra sindicância contra quatro de seus delegados no Paraná que criticaram o PT em um perfil fechado de uma rede social. A informação é da assessoria da liderança do PSDB na Câmara.

Para Imbassahy, Cardozo extrapolou suas prerrogativas. Na petição que será protocolada amanhã, o líder do PSDB irá argumentar que, se o ministro da Justiça considera que houve ofensa à honra da presidente da República, ele deveria pedir investigação ao Ministério Público, conforme estabelece a legislação, e não como optou por fazer. Ele irá solicitar também que o ato do ministro seja suspenso.

"Ficou claro, nesse episódio, que Cardozo optou por deixar de fazer o que deveria para fazer o que não poderia", teria afirmado o líder do PSDB segundo a nota. E, ainda que "o ministro deveria se preocupar com as investigações e com o envolvimento de apadrinhados do governo no esquema. Em vez disso, extrapolou a sua função".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]