• Carregando...

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), recomendou ao deputado Fernando Gabeira (PV/RJ), relator da CPI das Sanguessugas, que lesse os jornais dos dias 13 e 14 de outubro. Nestas datas foi tornado público o encontro solicitado por Osvaldo Bargas e Expedito Veloso com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), do qual a senadora participou, no dia 4 de setembro.

Com estas informações, a senadora Ideli Salvatti diz que cai por terra o argumento do deputado Gabeira, que a acusou de omitir sua participação no encontro. Se o fato era de conhecimento público, não pode ter havido omissão, segundo ela. A senadora exige que o parlamentar reconheça que cometeu uma injustiça e se retrate publicamente.

A senadora reafirmou que, conforme já relatou o senador Mercadante, na conversa solicitada por Osvaldo Bargas e Expedito Veloso foram levadas sugestões de perguntas a serem feitas a Luiz Antônio Vedoin, que no dia seguinte participaria de reunião no Conselho de Ética do Senado. A posição da bancada do PT, também amplamente divulgada, foi de descartar a realização das perguntas, por não terem ligação com o assunto tratado na comissão de ética.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]