
A lista de parentes da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), empregados na Casa não para de crescer. Além de sobrinhas e neto, o Senado também emprega uma prima e uma sobrinha de Jorge Murad, genro de Sarney. Ele é marido da ex-senadora e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).
Segundo reportagem publicada ontem no jornal Estado de S. Paulo, Isabella Murad Cabral Alves dos Santos, 25, recebe do Senado, mas mora em Barcelona, na Espanha, desde o começo do ano. Ela é funcionária da liderança do PTB desde fevereiro de 2007. Isabella é sobrinha do genro de Sarney. As nomeações constam de atos secretos utilizados ao longo dos últimos 14 anos no Senado escândalo que gerou a reação de Sarney, que discursou na terça-feira em plenário negando irregularidades.
Virgínia Murad de Araújo, filha de ex-deputado Emílio Biló Murad primo de Murad ingressou no quadro de funcionários do Senado em 2007 e atualmente trabalha no gabinete de Mauro Fecury (PMDB-MA), que assumiu a vaga de Roseana quando ela foi diplomada governadora. A reportagem procurou a assessoria de imprensa do presidente do Senado, que não quis comentar a denúncia.
* * * * * * * *
Interatividade
É correto Sarney usar sua biografia para se defender das supostas irregularidades que cometeu no Senado?
Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br
As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.



