• Carregando...

Não se restringe à oposição o grupo dos que acreditam que a lista com os nomes de novos sacadores das contas de Marcos Valério ainda vá aparecer. No Planalto, há quem dê como certa a existência de uma "caderneta" de contabilidade paralela.

Há controvérsias – Entre tucanos e peefelistas, no entanto, existe a suspeita de que os petistas fazem "terrorismo" com o Congresso ao divulgarem a suposta existência da lista.

Os mordomos – Pegos de surpresa pelas denúncias contra Eduardo Azeredo, os tucanos já apontam dois culpados pela entrada de recursos de Marcos Valério na campanha de 98, ambos do PTB: o atual ministro Walfrido Mares Guia (Turismo) e o vice-governador e Minas, Clésio Andrade.

Terceirização – A CPI dos Correios encaminhou para análise da Polícia Federal os CDs com a quebra dos sigilos telefônicos de Marcos Valério e de suas empresas. A PF tem meios de fazer os cruzamentos mais rápido que o Prodasen, do Senado.

Correio em greve – Nenhum parlamentar havia recebido ontem à noite comunicação da presidência da CPI do Mensalão sobre a reunião anunciada para o próximo dia 3 – a primeira desde a instalação da comissão, há duas semanas.

Bancada do flash – Onyx Lorenzoni (PFL-RS), deputado da CPI dos Correios, não pode ver o triângulo com que as câmeras de tevê costumam marcar o lugar dos entrevistados no Congresso. Já vai logo parando.

Mala perdida – Polícia e Ministério Público fizeram buscas nas fazendas dos dois sócios de Marcos Valério na SMPB, Cristiano Paz e Ramon Cardoso, em Minas, dia 16. Havia a denúncia de que nove malas estavam sendo descarregadas. Nada foi encontrado.

Agenda cheia 1 – Além de Roberto Jefferson (PTB-RJ), José Dirceu tem encontro marcado com João Francisco Daniel no mês que vem. Dia 9, o ex-ministro irá depor em Santo André (Grande SP) ao lado do irmão do prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002.

Agenda cheia 2 – Apesar de ser o autor da ação contra João Francisco, por danos morais, Dirceu tentou, em vão, um desagravo para faltar à audiência. No "caso Santo André", o irmão do prefeito acusa o ex-ministro de saber do esquema de propina na cidade.

Tudo em família – O advogado de José Dirceu, José Luís Oliveira Lima, é ex-marido de Mônica Dallari, atual namorada do senador petista Eduardo Suplicy (SP).

Tapetão petista – O Campo Majoritário do PT deve colocar em votação na reunião do Diretório Nacional, na próxima semana, a proposta de adiamento da eleição interna, marcada para setembro. Terá contra si o Movimento PT, de centro, e as esquerdas.

Todos ao centro – A chapa do Movimento PT ganhou a adesão da senadora Serys Slhessarenko (MT) e do deputado Nelson Pellegrino (BA), ambos da esquerda do partido, e do ex-candidato ao governo do Ceará José Aírton, ex-Campo Majoritário.

Alto coturno – A Frente Nacional contra o Desarmamento tem quatro nomes da Polícia Militar e dois do Exército. Com tanta patente, é grande a briga interna pela presidência do grupo, que terá recursos do TSE e tempo em rádio e tevê para campanha no plebiscito sobre a venda de armas.

Tiroteio

* Do presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (PE), sobre o presidente do STF, Nelson Jobim, ter afirmado que haverá risco de crise institucional em caso de eventual impeachment contra Lula:

– Ninguém deseja o pior, mas isso pode ocorrer. Nesse caso, Jobim vai presidir a sessão que decidirá sobre o impeachment do presidente. Portanto, não pode se comportar como um analista político.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]