• Carregando...

Depois de 14 dias de busca, foi encontrado em Santa Catarina os destroços do helicóptero e o corpo do empresário gaúcho Adílio João dos Santos. A aeronave foi encontrada nesta quinta-feira, na localidade de Laranjeiras, em Taió, no Alto Vale do Itajaí, a aproximadamente 100 quilômetros de Blumenau, em Santa Catarina.

O corpo do empresário será enterrado nesta sexta-feira, em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Segundo o comandante da Polícia Militar Tenente Dionei Tonet, o corpo apresentava ferimento na região das costelas, e não está em estado avançado de decomposição, o que sugere que Adílio deve ter sobrevivido à queda por muitos dias. Um helicóptero do Exercito de Curitiba auxiliou na remoção da aeronave e do corpo.

Adílio João dos Santos havia saído de Porto Alegre no dia 31 de março. No mesmo dia, fez uma parada em Lages, no Planalto Serrando catarinense, para abastecer e seguir viagem até São Paulo. Mas o helicóptero desapareceu depois de decolar.

A família do empresário chegou a oferecer R$ 10 mil para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro da aeronave. As buscas foram mantidas durante os últimos 14 dias por terra, pelos rios da região e pelo ar.

Os bombeiros chegaram ao local do acidente, em Laranjeiras, a 37 quilômetros de Taió, durante a madrugada desta sexta-feira. Foram seis quilômetros de caminhada mata adentro. A ação durou cinco horas.

De acordo com os bombeiros, o piloto morreu na hora. A aeronave bateu no pico de um morro e com a impacto ele foi arremessado para fora. Trabalharam na operação equipes de Taió, Pouso Redondo e Rio do Sul. O corpo foi encaminhado ainda durante a madrugada para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul e, em seguida, foi liberado para o sepultamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]