Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Localizados os destroços de helicóptero. Empresário está morto

Fim do mistério

Localizados os destroços de helicóptero. Empresário está morto

  • Clic RBS/Gazeta do Povo Online
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Depois de 14 dias de busca, foi encontrado em Santa Catarina os destroços do helicóptero e o corpo do empresário gaúcho Adílio João dos Santos. A aeronave foi encontrada nesta quinta-feira, na localidade de Laranjeiras, em Taió, no Alto Vale do Itajaí, a aproximadamente 100 quilômetros de Blumenau, em Santa Catarina.

O corpo do empresário será enterrado nesta sexta-feira, em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Segundo o comandante da Polícia Militar Tenente Dionei Tonet, o corpo apresentava ferimento na região das costelas, e não está em estado avançado de decomposição, o que sugere que Adílio deve ter sobrevivido à queda por muitos dias. Um helicóptero do Exercito de Curitiba auxiliou na remoção da aeronave e do corpo.

Adílio João dos Santos havia saído de Porto Alegre no dia 31 de março. No mesmo dia, fez uma parada em Lages, no Planalto Serrando catarinense, para abastecer e seguir viagem até São Paulo. Mas o helicóptero desapareceu depois de decolar.

A família do empresário chegou a oferecer R$ 10 mil para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro da aeronave. As buscas foram mantidas durante os últimos 14 dias por terra, pelos rios da região e pelo ar.

Os bombeiros chegaram ao local do acidente, em Laranjeiras, a 37 quilômetros de Taió, durante a madrugada desta sexta-feira. Foram seis quilômetros de caminhada mata adentro. A ação durou cinco horas.

De acordo com os bombeiros, o piloto morreu na hora. A aeronave bateu no pico de um morro e com a impacto ele foi arremessado para fora. Trabalharam na operação equipes de Taió, Pouso Redondo e Rio do Sul. O corpo foi encaminhado ainda durante a madrugada para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul e, em seguida, foi liberado para o sepultamento.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE