Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Luciano Ducci assume a prefeitura de Curitiba

Mudança

Luciano Ducci assume a prefeitura de Curitiba

Novo prefeito tomou posse no lugar de Beto Richa, que deixou o cargo para concorrer ao governo do estado na eleição deste ano

  • Adriano Kotsan
Luciano Ducci: no comando da prefeitura de Curitiba até 2012, com promessa de continuidade |
Luciano Ducci: no comando da prefeitura de Curitiba até 2012, com promessa de continuidade
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O vice-prefeito Luciano Ducci (PSB) assumiu ontem a prefeitura de Curitiba numa cerimônia na Câmara Municipal. Ducci ocupará o lugar de Beto Richa (PSDB) que renunciou ao cargo para disputar as eleições para o governo do estado em outubro deste ano. Com a saída de Richa, Ducci ficará a frente da prefeitura até 2012.

No discurso de posse, o novo prefeito afirmou que continuará o trabalho que vinha sendo feito por Beto Richa. “Durante essa gestão foram feitas mais de 7 mil obras que melhoraram a infraestrutura da cidade. Vamos manter esse canteiro de obras. Temos um grande trabalho a executar”, disse. Em entrevista à Gazeta do Povo, Ducci já havia afirmado que iria manter o trabalho que estava sendo feito.

O fato de Richa se afastar para concorrer ao governo do estado voltou a ser questionado. Em 2008, Richa havia dito que se fosse reeleito ele permaneceria os quatro anos no cargo.

O deputado estadual Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB, defendeu o tucano. “Nós somos teleguiados pela opinião pública e a maioria quer que Beto Richa concorra ao governo do estado”, afirmou Rossoni. Richa não compareceu à cerimônia de posse de Ducci. Ele enviou uma carta de renúncia aos vereadores.

Perfil

Além de vice-prefeito, nos últimos cinco anos Ducci ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde. Um dos programas implantados enquanto estava à frente da Saúde foi o “Mãe Curitibana”, considerado modelo no Brasil.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE