Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Luciano Ducci toma posse como prefeito de Curitiba

transmissão de cargo

Luciano Ducci toma posse como prefeito de Curitiba

Beto Richa se afasta do cargo para disputar as eleições para o governo estadual em outubro. Ducci afirmou que irá manter o trabalho que vinha sendo feito

  • Adriano Kotsan
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Luciano Ducci (PSB) foi empossado prefeito de Curitiba, na manhã desta terça-feira (30), na Câmara Municipal. Ducci assume o lugar de Beto Richa (PSDB) que se afasta do cargo para disputar as eleições para o governo do estado em outubro deste ano. A cerimônia de posse começou por volta das 10 horas e o plenário da Câmara ficou lotado para a transmissão de cargo de Beto para Ducci.

Ducci ficará a frente da prefeitura até 2012. No discurso de posse, o novo prefeito afirmou que continuará o trabalho que vinha sendo feito por Beto Richa. "Durante essa gestão foram feitas mais de 7 mil obras que melhoraram a infraestrutura da cidade. Vamos manter esse canteiro de obras. Temos um grande trabalho a executar", disse Ducci. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Ducci já havia afirmado que iria manter o trabalho que estava sendo feito.

Diversas lideranças políticas do estado compareceram à posse de Ducci. O fato de Beto se afastar para concorrer ao governo do estado foi questionado novamente. O deputado estadual Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB, defendeu o amigo tucano. "Nós somos teleguiados pela opinião pública e a maioria quer que Beto Richa concorra ao governo do estado", afirmou Rossoni, em entrevista à Rádio CBN.

Antes da posse de Ducci, Beto Richa apresentou aos vereadores a sua carta de renúncia para poder disputar as eleições ao governo estadual.

Perfil

Além de vice-prefeito, nos últimos cinco anos Ducci ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde. Médico pediatra, desde 1987 é servidor da Secretaria Municipal de Saúde, segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara. Um dos programas implantados enquanto estava à frente da Saúde foi o "Mãe Curitibana", considerado modelo no Brasil.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE