• Carregando...
Marina: afinal, a terceira via era só um discurso bonito? | Arquivo / Gazeta do Povo
Marina: afinal, a terceira via era só um discurso bonito?| Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

Segue indefinida a data e o local do provável terceiro comício do presidente Lula no Paraná, para alavancar a candidatura de Osmar. Dias (PDT). Depois de mais uma reunião ontem entre representantes de Osmar e da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), não foi batido o martelo em qual dia e em qual cidade o presidente participará de evento político para pedir voto aos dois candidatos. Mas o mais provável é que Lula faça um comício na próxima quarta-feira à noite em Curitiba. Na quinta-feira, o presidente terá agenda oficial do governo em Maringá e, portanto, não poderia fazer campanha. Lula deve participar da solenidade de assinatura do contrato de repasse de verbas para o rebaixamento da linha férrea da cidade. A campanha de Osmar, porém, tenta convencer Lula a ficar até a noite em Maringá, onde poderia participar de um comício - aí sim fora do horário de expediente.

Em alta - José Alencar

O vice-presidente teve alta do hospital após mais uma internação, desta vez por causa de um edema pulmonar. José Alencar luta contra um câncer desde 1997 e já passou por 15 cirurgias. Ele tentou técnica experimental nos Estados Unidos para se livrar da doença, mas o resultado não foi satisfatório. Alencar voltou às sessões de quimioterapia para combater o câncer.

Em baixa - Governo Lula

O escândalo de tráfico de influência envolvendo a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que culminou com a saída dela da pasta, é mais uma mancha no governo Lula. O presidente vai ser lembrado por ser um dos mais populares da história do país e pelos ganhos sociais, mas vai ter em sua biografia os escândalos do mensalão, do vazamento de dados sigilosos na Receita.Ato falho

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva (foto), confundiu ontem o número de seu partido em um discurso em Vitória (ES). Ela pediu votos para o 45 – número do PSDB e do candidato José Serra. O número dela e do PV é o 43.

Na pauta

O julgamento do recurso que servirá para o Supremo Tribunal Federal discutir a aplicação e constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa foi marcado para a próxima quarta-feira. A pauta de julgamentos foi divulgada ontem e traz como primeiro item o recurso extraordinário do ex-senador Joaquim Roriz, que teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Correção

Ao contrário do que foi publicado ontem na nota "Liberou" desta coluna, o processo que analisa irregularidades e superfaturamento nas obras de rebaixamento da linha férrea de Maringá não foi arquivado. O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu juntar a ação citada a outra, que trata do mesmo assunto, do ano de 2008.

Pelo sobrinho

O ex-governador Roberto Requião (PMDB) está investindo pesado na candidatura de seu sobrinho, João Arruda (PMDB), para deputado federal. Além de ter levado o candidato para cima e para baixo em suas viagens pelo estado, Requião mandou uma carta aos professores da rede estadual pedindo apoio a Arruda.

Prazo final

O prazo para que eleitores solicitem a segunda via do título termina na próxima quinta-feira. A partir destas eleições, os eleitores são obrigados a apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto. Só poderão pedir a impressão do título os eleitores que se cadastraram até o dia 5 de maio. Cartório eleitorais de todo o país vão fazer plantão hoje e amanhã para os eleitores que queiram tirar a segunda via. No Paraná, os cartórios vão atender, no sábado e no domingo, das 9 às 17 horas.

Pinga-fogo

"Incentivamos a que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana."

Nota oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]