• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado nesta quarta-feira (3) por se atrasar por mais de 1h30 para participar da abertura do Congresso Mundial de Engenharia, que está sendo realizado em Brasília, a cerca de um quilômetro do Palácio do Planalto.

Depois do atraso, o cerimonial anunciou a presença de Lula no local, que só subiu ao palco cerca de três minutos depois do anúncio, o que provocou a revolta dos engenheiros, que começaram a vaiar o presidente. Mais de três mil engenheiros estavam presentes ao evento.

Pouco antes, quando a organização do evento apresentava aos engenheiros um documentário sobre o arquiteto Oscar Niemeyer para distrair os presentes durante o atraso, algumas vaias já haviam sido emitidas quando o mestre de cerimônias anunciou que o presidente se atrasaria por mais alguns minutos.

As vaias só cessaram depois que o mestre de cerimônias pediu compreensão à platéia, argumentando que se tratava de um chefe de Estado e questões de segurança estavam envolvidas.

Os atrasos de agenda do presidente Lula são comuns. Na segunda-feira (1º), ele também se atrasou por cerca de uma hora para chegar a um evento no Hotel Alvorada Park. As Olimpíadas da Língua Portuguesa foram realizadas no hotel a poucos metros do Palácio da Alvorada, onde o presidente almoçava depois de cumprir a agenda matinal da segunda-feira.

Na ocasião, a mestre de cerimônias também chegou a anunciar a chegada de Lula antes do previsto e teve que pedir à banda que estava no palco que continuasse sua apresentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]