• Carregando...

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cobrou que os países desenvolvidos assumam compromissos mais firmes com a questão do meio ambiente. E que já comecem a pensar como viabilizarão as metas assumidas. "Como vamos discutir a questão do clima em Copenhague se os grandes líderes não vão?", questionou.

Lula observou que a União Europeia (UE), que tem a meta de acrescentar 10% de etanol na gasolina até 2020, deve se planejar desde já para isso. "Se não começar a discutir agora, não fizer estoque, de novo não vamos cumprir o que foi acordado", afirmou, lembrando que o Japão também retrocedeu em seu compromisso de misturar etanol à gasolina. "Na hora de assinar protocolos, todo mundo assina. Mas na hora de cumprir, ninguém quer abrir mão de seus hábitos e costumes..."

Lula desafiou os representantes italianos a iniciarem esse movimento, junto com o Brasil. "Quem sabe Itália e Brasil não podem dar um pontapé inicial e façamos um sinal mais forte para acordar a Europa?", disse o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]