Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Lula critica oposição e Congresso durante reunião em Campinas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à oposição e ao Congresso, neste sábado, durante reunião em Campinas com prefeitos que o apóiam, inclusive do PFL e PSDB. Ele voltou a defender a Constituinte exclusiva para fazer a reforma política no ano que vem e disse que, se não for assim, o Congresso não fará uma reforma como deveria fazer.

- Sem a Constituinte, teremos um arremedo e não uma reforma política - afirmou Lula, para um grupo de 100 prefeitos do PT, PDT, PSB, PSDB e até do PFL.

O presidente reclamou também da "insanidade" dos parlamentares que não votam as propostas que ele encaminha ao Congresso, como as medidas que beneficiariam as prefeituras, e fez críticas à oposição.

- Estou de saco cheio com os políticos que só pensam no povo em época de eleição - disse Lula, afirmando que os políticos são os mesmos que "esculhambaram" com JK e levaram Getúlio Vargas à morte.

Lula falou ainda sobre a crise em Rondônia, dizendo que na segunda-feira se reunirá com o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, e com delegados da Polícia Federal para analisar a crise no estado. Políticos e até o presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Teixeira Chaves, foram presos por envolvimento num esquema que desviou R$ 70 milhões dos cofres do estado. Lula, no entanto, não disse que tipo de providências tomará na segunda-feira em relação ao assunto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.