• Carregando...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, na tarde desta terça-feira (1º), o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, junto com a mulher, dona Marisa, depois de passar pela primeira sessão de quimioterapia para o tratamento de um câncer na laringe.

O casal saiu pela garagem em direção ao apartamento onde reside, em São Bernardo do Campo. O cardiologista Roberto Kalil, médico particular de Lula, diz que o ex-presidente não sofreu ainda nenhum efeito colateral da quimioterapia e apenas reclamou, de manhã, que estava com fome. O ex-presidente almoçou antes de deixar o hospital.

Antes de ter alta, Lula passou por exames

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve internado no hospital Sírio Libanês para o tratamento de um câncer na laringe, passou por um exame de alta precisão para localizar eventuais focos de células cancerosas no organismo.

Lula foi submetido a um exame de PET-Scan, também conhecido como PET-CT, uma espécie de tomografia de última geração que analisa todos os órgãos.

Segundo o médico Raul Cutait, do hospital Sírio Libanês, foi a primeira vez que o ex-presidente fez esse exame, mas a equipe que trata de Lula já descartou, por meio de outros exames, a existência de outros tumores além do que foi identificado na laringe, na região acima da glote, com 2cm a 3cm de diâmetro.

Cutait explicou que esse exame vai mostrar como está o funcionamento do organismo de Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]