• Carregando...

No lançamento da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva novamente criticou os que torcem para que seu governo não dê certo. Lula disse que seu governo se preocupa com o povo e que, embora antes dele o país tenha tido presidentes mais cultos, seu governo tem mais programas voltados para educação, como o Fundo de Valorização do Ensino Básico e Valorização do Magistério (Fundeb) e o projeto de expansão das universidades federais. Lula disse que seu governo é mais preocupado com o pobre porque administrações anteriores "não tinham liga, não tinham sangue, não tinham sentimento com o povo".

- No Brasil, os ricos conquistaram seu espaço, agora é hora de os pobres conquistaram o seu espaço definitivamente - disse o presidente, num discurso para cerca de cinco mil pessoas, a maior parte militantes petistas, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Sem Terra (MST).

Ao pedir que os moradores entendessem que a prefeita Maria José Haueisen Freire (PT) não consegue resolver todos os problemas em tão pouco tempo, Lula disse que no Brasil há uma mania dos derrotados, que ficam torcendo para que o "vencedor dê azar, para justificar a volta dele". Na solenidade, a prefeita fez uma série de reivindicações ao presidente, que vão desde a construção do aeroporto regional, passando pela melhoria das rodovias, até a construção de um hospital regional. Ela também pediu ajuda ao presidente para resolver o problema de alagamentos que atingem o muncípio em períodos de chuva, a construção de uma escolha municipal e de uma feira coberta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]