• Carregando...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (23) para uma sessão de fonoaudiologia. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, a sessão já estava prevista e faz parte do tratamento de Lula contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro de 2011. O pré-candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, esteve no hospital e conversou com Lula durante 35 minutos e afirmou que está muito animado com a evolução do tratamento do ex-presidente.

"Fiquei surpreso com a sua disposição e também com a sua voz, que está muito mais clara e mais nítida."

Haddad disse que o último encontro entre os dois tinha sido há cerca de um mês. O ex-ministro confirmou, ainda, que Lula tem um encontro marcado com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, nos próximos dias.

Segundo a assessoria de Lula, o encontro será no próximo domingo, quando eles devem falar sobre a aliança do apoio do PSB à campanha do Haddad.

"Estou otimista em relação à conversa por causa do histórico de convivência que há entre os dois partidos", disse o pré-candidato.

Na semana que vem, Lula faz novos exames para dimensionar a regressão do tumor na garganta. A equipe médica resolveu adiar os exames que poderiam ser feitos nesta sexta-feira. A equipe do oncologista Paulo Hoff, segundo o Instituto Lula, prefere que primeiro aconteça a total recuperação de uma inflamação na garganta do ex-presidente. Lula terminou o tratamento contra o câncer na laringe no dia 17 de fevereiro. Ele voltou a ser internado no hospital por uma semana, após pagar uma pneumonia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]