• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quarta-feira com o deputado Delfim Netto (PMDB-SP) e assumiu um compromisso de passar a convicção para o mercado financeiro de sua disposição em manter as regras do jogo econômico mesmo num ano eleitoral.

Lula também garantiu que o governo deve fazer esse ano grandes investimentos em infra-estrutura, citando a construção de hidrelétricas, ferrovias e rodovias, o que deve ajudar num crescimento maior do PIB brasileiro em 2006.

Na conversa, tanto Delfim como Lula lamentaram a taxa de juros elevadas no Brasil e concordaram na avaliação de que está na hora de acelerar a queda dos juros.Também participou do encontro o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner.

Segundo Delfim, o país deve crescer neste ano de 4,5% a 5% do PIB, o que deixou o presidente Lula entusiasmado. Para Delfim, isso se justifica pelo fato de que 2006 terá um ambiente econômico internacional positivo.

O deputado peemedebista registrou também que o fim do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) motivou um grau de independência maior do Brasil. Lula ouviu do interlocutor que este fato começa a ser percebido com mais força pelos investidores brasileiros.

Delfim Netto relatou ainda que nas conversas recentes com empresários constatou que há um sentimento generalizado de maior disposição para investir no país em 2006, o que agradou o presidente. O deputado do PMDB ressaltou que era preciso que Lula passase convicção em manter as regras do jogo e que criasse um ambiente positivo para contaminar todos dos setores da economia.

- Essa também é a minha convicção. Não tenha dúvida que não vou mudar a condução da política econômica por causa das eleições. Vou deixar isso claro para os agentes econômicos - disse Lula, segundo relato dos presentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]