• Carregando...

Campos do Jordão (Folhapress) – O ex-ministro da Fazenda e deputado federal Delfim Netto (PP-SP) afirmou na última sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato se conseguir "superar" a crise política atual. Ele, que participa de congresso voltado ao mercado financeiro, em Campos do Jordão, também disse que, hoje, o "PT é o maior inimigo do governo".

"O (presidente) Lula é um líder carismático. Essa idéia de que o Lula está morto, é uma idéia que nós temos que manter distância", disse ele. E acrescentou: "Ele vai ser ou não candidato, na minha opinião, se conseguir superar essa crise, ou não".

Questionado sobre a melhor forma de o presidente superar essa crise, afirmou que a atual postura é a correta. "Tem que fazer o que está fazendo. Tem que mandar projetos (para o Congresso) mesmo. Tem que assumir a liderança", numa referência ao envio da MP do Bem (medida provisória que reduz encargos tributários). Para Delfim, a parte política da crise tem que ser resolvida no Congresso. "Não pode ser resolvida fora disso", diz. Ele mencionou a necessidade de punir os culpados e cassar mandatos.

As críticas do deputado foram voltadas à votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2006 que, segundo ele, foi "destruída" no Congresso pelo próprio PT. "Hoje, o PT é o maior inimigo do governo", afirmou, e acrescentou: "é um partido que nasceu da delação".

O deputado também reservou elogios para o ministro da Fazenda Antonio Palocci, que afirmou ser "extraordinário".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]