Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise política

Lula se diz vítima de 'saraivada' de críticas

Presidente nega que governo tenha feito algo para impedir apurações do Congresso

Um dia depois de divulgada a pesquisa CNI/Ibope, com dados desfavoráveis ao governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse está enfrentando uma saraivada de críticas, acusações e infâmias. Lula negou que o governo tenha feito algo para impedir as apurações do Congresso e negou que tenha tentado impedir o trabalho do Legislativo nos meses de dezembro e janeiro. O presidente garantiu que interessa ao governo a apuração de todas as denúncias.

- O papel nosso não é dizer se o acusador está certo ou errado, mas sim, fazer com que tudo que for levantado seja apurado. Não haverá vítima por falta de investigação porque o Brasil está precisando disso (investigação).

Lula falou de improviso por 21 minutos, durante almoço de confraternização de final de ano com oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica. Ele repetiu que não tomará decisões se baseando nas eleições de 2006

- Com as apurações, as verdades e as mentiras vão aparecer. A sociedade fará o juízo a seu tempo - disse o presidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.