• Carregando...
Clima de comemoração na Praça Santos Andrade, em Curitiba. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Clima de comemoração na Praça Santos Andrade, em Curitiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta terça-feira (19), da reunião do diretório nacional do PT, instância máxima do partido.

Única esperança para sobrevivência do partido, Lula terá a tarefa de dar ânimo aos petistas após a votação na Câmara dos Deputados que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma.

Apesar do discurso petista lembrando que ainda há chances de reversão do quadro no Senado, integrantes da cúpula do partido estão resignados.

O ex-ministro Alexandre Padilha dá mostras do que será a estratégia do partido, afirmando que não deixarão as ruas. Segundo Padilha, Temer saberá o que é governar com “o PT na oposição”.

Durante todo o dia, os dirigentes petistas mantiveram-se em contato com assessores diretos da presidente Dilma Rousseff, em busca de informações.

Às 17h30m, iniciada a votação, caminharam da sede do partido ao vale do Anhangabaú, palco de manifestação em defesa de Dilma.

No caminho, ao responder sobre sua aparente tranquilidade, o presidente da sigla, Rui Falcão, citou um personagem do filme “A Ponte dos Espiões”. Condenado nos EUA sob acusação de espionagem, o russo sempre perguntava do que adiantaria ficar nervoso quando questionado sobre sua calma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]