• Carregando...

Há dois anos sem pisar no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará nesta quinta-feira uma visita à Câmara, a convite do presidente da Casa, Aldo Rebelo, para inaugurar a mostra "Construtores do Brasil", com fotografias de 25 personalidades históricas como os ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek e heróis como Zumbi dos Palmares, Tiradentes e Anita Garibaldi. A oposição considera a visita de Lula um ato de campanha.

- É um gesto de campanha eleitoral que é a única coisa que ele pensa. Aliás, ele será muito bem recebido pelos mensaleiros. Deve agradecer o apoio recebido deles. É uma incoerência esta visita, já que ele sempre desrespeitou o Parlamento brasileiro - protestou o líder do PSDB, deputado Jutahy Junior (BA).

Integrantes da base governista reagiram aos ataques.

- Esse é um discurso de oposição. Como o Lula está vindo ao Congresso, eles criticam. Também atacariam do mesmo jeito se Lula não tivesse aceitado o convite. Fernando Henrique Cardoso também quase não visitou o Congresso. Esta é uma visita de cortesia e espero que o presidente Lula seja bem recebido - rebateu o vice-líder do governo, deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]