• Carregando...

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira que não haverá negociação em janeiro para um reajuste maior do salário mínimo, que passará de 510 reais em 2010 para 540 reais no ano que vem.

"A decisão do governo é que vai ser 540 reais. Ficou resolvido que vai se cumprir o acordo", comentou o ministro, que será mantido pela presidente eleita Dilma Rousseff.

O número foi definido no Orçamento conforme a fórmula de reajuste que leva em conta a variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos atrás, somado ao índice de inflação do ano anterior, medido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Na segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que manteria o valor de 540 reais e que, se houvesse alguma mudança, seria determinada por Dilma.

Lupi reiterou ainda a previsão de que mais de 2,5 milhões de empregos formais devem ter sido criados em 2010. O balanço oficial deve ser divulgado em janeiro.

"A tradicional perda de empregos em dezembro não será tão grande", justificou Lupi.

Otimista, o ministro também repetiu que em 2011 serão criados mais de 3 milhões de empregos com carteira assinada no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]