• Carregando...
 | Laycer Tomaz/Ag Câmara
| Foto: Laycer Tomaz/Ag Câmara

O deputado Sandro Mabel (PR-GO) garantiu ontem que manterá, até o final, sua candidatura à presidência da Câmara. O PR, que apoia Marco Maia (PT-RS), anunciou que pode expulsar o parlamentar caso ele não mude de ideia. Mabel disse que não mudará de ideia, nem que o Planalto lhe ofereça algum cargo. "Morro de pé, não vou arriar. Continuo firme! Recebi ameaças de todo o tipo. Não mexe comigo não. Querem fazer uma nomeação para a Casa, não querem discussão. A pressão tem sido grande, mas, por outro lado, a receptividade a minha candidatura está bem grande", afirmou. Ele disse que discutirá, depois do dia 2 de fevereiro, a questão com o partido. "Estou animado. Vou até o fim. A relação com o partido, discuto depois do dia 2. Não vou perder o mandato, porque tenho o direito de concorrer. Mas prefiro perder o mandato do que estar proibido de discutir minhas ideias."

Em alta

OAB

No Paraná, a Ordem dos Advogados do Brasil anunciou que vai questionar o aumento, acima do permitido por lei, das custas judiciais dos cartórios. E, na quinta-feira, o Conselho Federal da OAB ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o pagamento de aposentadorias a ex-governadores do Paraná e de Sergipe.

Em baixa

Alvaro Dias

O senador tucano teve negado o pedido para receber aposentadoria pelo período que governou o Paraná (1987-1991). O benefício, que começou a ser pago em outubro passado, foi muito criticado, apesar de ele ter doado os valores a uma instituição de caridade. Também lhe foi negado o direito de receber a aposentadoria retroativa.

Conab para PTB

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou que o PTB ficará com a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no governo de Dilma Rousseff. Segundo ele, o partido não fez nenhuma indicação para o primeiro escalão, e por isso poderá sugerir nomes para o segundo, entre eles a presidência da Conab, que era cobiçada pelo PMDB – um dos nomes colocados à mesa era o do ex-governador Orlando Pessuti.

Esclarecimento

O grupo Slaviero, mantenedor de concessionárias Ford em Curitiba desde 1945 e em Brasília desde 1960, informou que não tem qualquer relação com a revenda localizada no Sudoeste do Paraná e de propriedade do empresário Anderson Fumagalli, envolvido nas irregularidades do Porto de Paranaguá. Segundo a assessoria do grupo em Curitiba, não há qualquer relação comercial ou familiar entre as duas empresas. Fumagalli, diretor do Grupo Interalli, dono da Cia Brasileira de Logística (CBL) e de outras 20 empresas, é investigado pela Polícia Federal na Operação Dallas, deflagrada há duas semanas no porto.

Quanto sacrifício

Candidato único à presidência do Senado, José Sarney voltou a dizer que aceitou o convite da bancada para disputar a reeleição ao comando da Casa depois que o partido não encontrou outro candidato para a função. Ele destacou que fará um "sacrifício". "Hoje eu já tenho uma certa idade, para mim é uma carga de trabalho muito grande. E nós temos que arcar para dirigir uma casa política e, ao mesmo tempo, com grandes problemas na área administrativa. Eu disse ao PMDB que podia levar meu nome à bancada, depois de tentar com eles que encontrassem outra solução", afirmou.

Pinga-fogo

"Há duas coisas de que ninguém escapa: pagar impostos e morrer. No Brasil, há uma terceira: queda de ligações de celular."

Do ex-governador José Serra (PSDB), em sua página no Twitter, reclamando da "ineficiência da Anatel", que é um "palco de loteamento político".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]