Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio Grande do Sul

Mãe é arrastada por carro para salvar filho

Dentista estava levando os filhos para escola, em Porto Alegre, quando foi abordada

Há quase duas semanas, os funcionários dos Correios responsáveis pelas entregas de correspondência cruzaram os braços por 24 horas | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
Há quase duas semanas, os funcionários dos Correios responsáveis pelas entregas de correspondência cruzaram os braços por 24 horas (Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo)

Uma dentista de 43 anos viveu segundos de tensão na terça-feira (4), em Porto Alegre, ao tentar tirar seu filho de 8 anos do seu carro, que foi levado por uma dupla de ladrões. Ela foi arrastada por pelo menos 20 metros e conseguiu salvar a criança.

Segundo reportagem do jornal "Diário Gaúcho", a dentista estava levando os filhos para a escola quando foi abordada pelos assaltantes. Um deles estava armado. Ela conseguiu tirar a criança de 6 anos do veículo e, quando se preparava para pegar o mais velho, os ladrões arrancaram. Segurando-se na porta, a mãe foi arrastada. Apesar das dificuldades, ela conseguiu tirar o menino do automóvel.

O sargento Arlindo Carmo, que estava em um posto de combustíveis, viu a movimentação e obrigou a dupla a parar. Os dois assaltantes deixaram o carro e, desarmados, saíram correndo.

O sargento socorreu a mãe e o filho, que haviam caído na via. Um grupo de pessoas que estava em um ponto de ônibus e um motoboy perseguiram os ladrões e conseguiram capturá-los.

No carro, a polícia encontrou a arma e descobriu que se tratava de uma réplica de brinquedo. Os dois assaltantes, que tinham 16 e 12 anos, foram encaminhada para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.