• Carregando...

A mãe que deixou a filha de um ano e dois meses no carro para ir a um baile funk na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (26), pode perder a guarda da criança. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Santo Amaro, que decidirá se a mulher tem condições ou não de cuidar da filha.

A criança foi encaminhada para o Hospital Geral de Pedreira, onde, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, permanecerá até que a Justiça se pronuncie. Apesar de ter ficado trancada no carro, ela passa bem. Segundo policiais do 80º DP, da Vila Joaniza, onde o caso foi registrado, a mãe, de 21 anos, disse que deixou a filha no carro porque não tinha com quem deixá-la. A mulher foi autuada em flagrante por abandono de menor. Antes de definir se a mãe tem condições de continuar com a guarda da criança, a Justiça deve acionar o Conselho Tutelar de Cidade Ademar. "Em caso como esses procuramos conversar com a família e passar orientações. A gente faz investigações com vizinhos, procura saber mais sobre a vida social, visita, vê se tem muita bebida em casa", explica o conselheiro Luiz Antônio Gomes de Oliveira.

Para ele, a mãe deve ser orientada antes de mais nada. "Não sei se justifica perder a guarda, isso quem analisa é o juiz. Nós faremos nosso trabalho para evitar injustiças", promete. O G1 não conseguiu localizar a mãe da criança para ouvi-la sobre o episódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]