• Carregando...

A mulher que deixou a sua filha de um ano e meio no carro na noite de segunda-feira para assistir a um show do Exaltasamba foi indiciada pela polícia por abandono de incapaz. Segundo o delegado José Manuel Martins, do 23º DP de Perdizes, na zona oeste da capital, Kátia de Paula Torres, pode pegar uma pena de 6 meses a 3 anos de prisão, acrescido de um terço pelo fato de ser mãe da vítima.

O inquérito contra ela será concluído ainda nesta sexta-feira. O delegado deve enviar na próxima segunda-feira o processo ao Fórum Criminal da Barra Funda, onde será analisado por um promotor.

A criança ficou sozinha por duas horas e foi descoberta por um segurança, que ouviu o choro e chamou a polícia. Kátia foi detida na saída do pagode e liberada em seguida. Segundo o delegado, ela não demonstrou arrependimento e disse que não imaginava que a menina pudesse acordar no carro. Kátia perdeu a guarda provisória da menina, que já está com o pai, Gilberto. Ela foi chamada para ir à delegacia na última terça-feira, mas não compareceu.

Apesar de não estar doente, a menina ficou internada no Instituto da Criança, no Hospital das Clínicas, até que a Justiça resolvesse o seu destino. Os assistentes sociais da Vara da Infância disseram que a criança correria riscos se ficasse com a mãe, que terá de passar por uma avaliação psicológica. O juiz Daniel Isler, da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos, disse que não vai se pronunciar sobre o caso, que corre em segredo de Justiça.

De acordo com vizinhos de Kátia, ela é uma pessoa calma e uma mãe carinhosa. Kátia de Paula Torres não tem sido vista desde terça-feira no condomínio onde mora, no município de Guarulhos, na Grande São Paulo. Kátia morava com o marido e a filha no condomínio há cerca de um ano. Os vizinhos notaram que, nas últimas semanas, o casal estava separado. Segundo os vizinhos, Kátia era vista de vez em quando no pátio e parecia uma pessoa tranqüila.

- Mãe carinhosa. Carinhosa com as crianças, com os vizinhos e com todos. Uma pessoa normal - diz Celso Lima, vizinho.

A criança pode voltar a viver com ela ou temporariamente pode ficar também sob a guarda de parentes.

Outros casos

O pai que esqueceu um bebê dentro do carro, em abril deste ano, pode ser processado por homicídio culposo. A criança morreu. O Ministério Público recebeu o inquérito nesta terça-feira. Se for condenado, ele pode pegar de 1 a 3 anos de prisão. Calcula-se que num ano, pelo menos 6 mil crianças morrem no país por negligência dos pais.Criança abandonada

Também na madrugada de terça-feira, na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, por volta da 1h, outra criança foi encontrada sozinha, próximo a um cemitério. O motorista de um ônibus encontrou um menino de dois anos abandonado na calçada. A criança, que vestia uma camiseta, tinha na boca uma chupeta e estava nua da cintura para baixo. Os pais do garoto ainda não foram encontrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]