• Carregando...

A dona-de-casa Pâmela Martins Pereira, de 20 anos, forjou na quarta-feira o abandono de seu filho recém-nascido, em Jacareí, a 68 quilômetros da capital paulista. Segundo a polícia, a jovem, com medo que sua mãe descobrisse a gravidez, deixou a criança num matagal, enrolada num saco plástico , e pediu ao padrasto para fingir que encontrara a criança na rua.

Pâmela foi indiciada por abandono de incapaz. Segundo o delegado Tális Prado, assistente da Delegacia Seccional de Jacareí, ela foi encaminhada a uma instituição de acompanhamento psicológico. A jovem responderá ao crime em liberdade e está sujeita a pena de três meses a três anos de detenção. O autônomo Marco Paulo Gonçalves Gomes, de 30 anos, padrasto de Pâmela, pode ser indiciado pelo mesmo crime.

O delegado contou que contradições nos depoimentos de padrasto e enteada o deixaram desconfiado e ele determinou uma investigação nos hospitais da região sobre registros de nascimentos previstos para esta semana. Ao ser interrogada, Pâmela confessou o crime.

Na manhã de quarta-feira, Gomes ligou à polícia informando sobre uma criança que teria encontrado. O recém-nascido foi levado à Santa Casa. Segundo os médicos, ele está em observação, mas é saudável. A conselheira tutelar Rosemeire Ferreira Fontes Fernandes informou que, ao sair do hospital, a criança será levada a um abrigo provisório da prefeitura, onde aguardará a decisão judicial sobre quem será o responsável por sua guarda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]