• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez a maior apreensão de propaganda irregular de 2014 em Curitiba. No sábado, 834 cavaletes e placas de candidatos foram apreendidos na capital durante uma operação diurna. Segundo o TRE, o objetivo foi retirar as propagandas irregulares que estavam embaixo de torres de alta-tensão, em arbustos e as que atrapalhavam a visão dos motoristas e a passagem de pedestres. As propagandas removidas pertencem a 78 candidatos.

Aliás...

Até o dia 5 de setembro, o TRE já havia apreendido 562 cavaletes irregulares, de 79 candidatos. Com a nova operação, estes números sobem para 1.396 e 115, respectivamente.

Se deu alta

Depois de quase um mês, o senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo do Paraná, fez campanha ontem sem a bota ortopédica que usava no pé direito, desde que fraturou a fíbula em casa ao cair no chão molhado. Numa carreata que percorreu vários bairros da região Sul de Curitiba, o peemedebista permaneceu sentado em uma cadeira colocada na carroceria de uma camionete. Para que ele pudesse descer, foi improvisada uma pequena escada de madeira. "Tirei uma radiografia e mandei para o médico. Ele não deu resposta. Na falta de resposta, estamos trabalhando", disse Requião.

Folclore eleitoral

O guru errou - Tido como o "guru" da política paranaense, o deputado estadual Aníbal Khury costumava acertar todas as previsões eleitorais. No entanto, em 1990, errou feio. Disse que "não tinha dúvidas" de que José Richa voltaria a ser governador do Paraná. Explicou o raciocínio: se o segundo turno fosse contra José Carlos Martinez, os eleitores de Roberto Requião migrariam para Richa. Se fosse contra Requião, os eleitores de Martinez nunca iriam com o peemedebista. Só não contava com uma coisa: Richa não chegou ao segundo turno, que foi entre Martinez e Requião.

Café para todos

O café da manhã com Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina Silva (PSB), reuniu políticos de diversas frentes em Curitiba. No evento estavam tanto secretários de estado do governo Beto Richa (PSDB) quanto pessoas ligadas a Roberto Requião (PMDB). Os secretários presentes foram Norberto Ortigara (Agricultura) e Pepe Richa (Infraestrutura e Logística). Já da parte de Requião estava o candidato ao Senado pela chapa, Marcelo Almeida (PMDB).

Pinga-fogo

"O povo gaúcho tem uma consciência acima da média da consciência política do povo brasileiro. Por que estou dizendo isso? Porque eu não conheço, dentro do Brasil, pessoas que eram importantes no meio de comunicação darem certo em Poder Executivo."

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente.

Colaboraram: Carlos Manoel Guimarães, Rogerio Galindo, Euclides Lucas Garcia e Vivian Faria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]