• Carregando...
Artagão de Mattos Leão, presidente do Tribunal de Contas | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Artagão de Mattos Leão, presidente do Tribunal de Contas| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O presidente do Tribunal de Contas Artagão de Mattos Leão (foto) faltou a um evento de servidores, na manhã de quinta-feira, e mandou um assessor no lugar. Como desculpa, o assessor disse que Artagão teve que ir a uma "reunião de emergência" na Assembleia Legislativa. Em seguida, o procurador Gabriel Guy Leger, em seu discurso no evento, presumiu que o presidente estaria negociando sobre a resolução que vai restringir a aplicação de multas pelo TC. Mais tarde, a assessoria do TC tratou de justificar: Artagão tinha a uma reunião no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), mas o assessor achou mais "bonito" dizer que ele foi à Assembleia.

Debate remarcado

O primeiro debate entre os candidatos a governador do Paraná será na próxima quinta-feira. A Band havia marcado o evento para a semana passada, mas adiou em homenagem à morte de Eduardo Campos. O debate será às 22 h, o que teria sido decidido em comum acordo com os concorrentes. Todos os oito candidatos a governador foram convidados a participar. Outros dois debates já estão marcados: um na RIC TV, no dia 26 de setembro, e outro na RPC TV, no dia 30 de setembro.

Pé no vermelho

Após prever déficit de R$ 27 milhões neste ano, por causa de uma queda na arrecadação, a Prefeitura de Londrina decretou ontem o contingenciamento das despesas na ordem de 4%, um corte mais ameno do que os 30% do ano passado, para evitar o déficit. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Daniel Pelisson, a previsão de fechar o ano no vermelho está baseada na queda da arrecadação em maio e junho, reflexo do fraco desempenho da economia.

Assalto

Um grupo de sete jornalistas de seis veículos diferentes foi assaltado nas proximidades da casa da família de Eduardo Campos. Os repórteres se deslocavam pela BR-101 rumo a um restaurante que fica a cerca de 200 metros da casa do ex-governador. Eles foram abordados por dois homens armados dentro de um carro. Eles pediram os telefones celulares dos jornalistas. Os assaltantes levaram três aparelhos e duas baterias. Um dos jornalistas correu para fugir do assalto e acabou caindo. Nenhum deles se feriu. Garçons do restaurante comentaram que os assaltos na BR-101 são comuns e que sempre recomendam aos clientes não andar a pé pela região.

Jogando nas onze

Waldyr Pugliesi (PMDB) estava entre duas opções: manter a candidatura a deputado estadual ou coordenar a campanha de Roberto Requião na região de Arapongas. Decidiu: vai fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Pinga-fogo

"No Brasil dos dias atuais o voto nulo, branco e a abstenção representam um formidável aliado dos governos de plantão."

Hélio Duque, suplente de senador na chapa de Alvaro Dias.

Colaboraram: Rogerio Waldrigues Galindo, Amanda Audi, Fábio Silveira e Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]