• Carregando...
Dilma cumprimenta o presidente da França, Nicolas Sarkozy | Philippe Wojazer/Reuters
Dilma cumprimenta o presidente da França, Nicolas Sarkozy| Foto: Philippe Wojazer/Reuters

O deputado Jocelito Canto (PTB) voltou a cobrar do presidente da Assembleia, Nelson Justus (DEM), a adoção de medidas em relação aos 124 comissionados que migraram de gabinetes – sobretudo da presidência e da primeira-secretaria – para a administração da Casa, após o reenquadramento de pessoal. Outra cobrança do petebista recaiu sobre o motivo de 250 comissionados estarem lotados no setor administrativo da Assembleia, uma vez que, de acordo com a atual lista de servidores, a administração já conta com 454 funcionários efetivos. Apesar de demonstrar estar de acordo com o discurso de Jocelito, por meio de assentimentos com a cabeça, Justus ficou visivelmente constrangido quando o petebista afirmou que ele teria prometido não pagar temporariamente o salário desses funcionários e exonerá-los, se necessário. "Depois conversamos sobre isso", disse Justus, com um sorriso amarelo no rosto. Ao fim da sessão, os dois conversaram demoradamente no plenário e Jocelito se colocou à disposição de Justus para ajudar na "transformação" da Assembleia.

Sem resposta

A Assembleia vai rever a contratação de comissionados que migraram de gabinetes para a administração da Casa?

No afogadilho

Os deputados realizaram ontem três sessões seguidas na Assembleia Legislativa – duas ordinárias e uma extraordinária – para agilizar a aprovação de dois projetos e enviá-los à sanção do governador. Um autoriza a abertura de crédito adicional de R$ 100 milhões ao orçamento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano para pavimentação de ruas em municípios paranaenses. O outro, de autoria do Tribunal de Justiça (TJ), reajusta os salários dos servidores do TJ em 7,07%, a partir de 1.º de maio.

Giro europeu

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, encontrou-se ontem, em Paris, com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. No encontro, que teve cerca de 25 minutos de duração, ambos teriam discutido temas como crise econômica, meio ambiente e comércio.

Fim do recesso

A Câmara de Curitiba deve votar hoje um projeto que acaba com o recesso dos vereadores em julho. A paralisação é prevista na Lei Orgânica Municipal. A proposta de Renata Bueno (PPS) pode encontrar resistência entre os vereadores. Renata alega que não há "justificativas plausíveis" para o recesso, já que a população não tem os mesmo direitos.

Socialismo

O PSTU lançou ontem seu candidato ao governo do Paraná. Avanilson Alves Araújo, advogado que já representou o MST, foi oficializado na convenção do partido, em Curitiba. Zé Maria, que disputará pela terceira vez a Presidência, esteve presente. O partido vai manter sua linha, defendendo o socialismo, as expropriações de latifúndios e a estatização do sistema bancário.

Pinga-fogo

"Lula não precisa de quem faça oposição por oposição, sem reconhecer os ganhos, nem de um continuador que acha que está tudo bem e que é só continuar acelerando na mesma direção. Ele precisa de um sucessor que seja capaz de integrar as conquistas e agregar uma nova direção. Me coloco como sucessora de Lula."

Marina Silva, candidata do PV à Presidência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]