• Carregando...

Indiferentes à presença de cerca de 500 agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) no Estado do Rio, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cepaf) da PM, em Sulacap, na Zona Oeste, bandidos voltaram a atear fogo em veículos no Rio. Os moradores da Rua Tenente Lopes Ribeiro, em Brás de Pina, na Zona Norte, acordaram assustados com o barulho de uma explosão, na madrugada desta quarta-feira. O estouro ocorreu no tanque de gasolina de um carro incendiado por bandidos da favela de Brás de Pina. No bairro vizinho de Cordovil, na Avenida Brasil, um outro carro foi incendiado em um dos acessos da favela da Cidade Alta.

Os dois episódios aconteceram um dia após o tráfico reagir com violência a uma operação policial, incendiando três veículos, no Morro da Mangueira, desde o início do governo Sérgio Cabral. Ainda não se sabe se há relação entre as ações dos bandidos. No episódio desta quarta, os bandidos atearam fogo no Celta placa LZS 6755, em Brás de Pina. Temendo o alastramento das chamas, que quase atingiram a fiação da Rua Tenente Lopes Ribeiro, os moradores usaram extintores de carros para apagar o fogo no veículo, até a chegada dos bombeiros do quartel da Penha. Em Cordovil, a Blazer placa LBK 1226 foi queimada na Avenida Brasil.

Detido suspeito de participar de ataque na Mangueira

Um homem identificado como Márcio Nascimento de Souza, de 18 anos, foi detido, na manhã desta quarta-feira, por policiais do 16º BPM (Olaria), na Favela de Vigário Geral. Ele é suspeito de ter participado dos incêndios aos dois ônibus no Morro da Mangueira e teria um mandado de prisão por tráfico de drogas contra Márcio. O suspeito seria irmão de criação do traficante Diogo da Mangueira e tio de Tuchinha. Uma pistola foi apreendida com ele. Ele foi levado para a 38ª DP (Brás de Pina).

Durante a madrugada, não houve tiroteio na Mangueira. A situação era de aparente tranqüilidade na região. Por volta das 9h40m, havia a informação de que a polícia não estava no local. Entretanto, o chefe de operações do 4º BPM, major Arlei Balbino, informou que policiais estavam nas imediações para garantir a segurança dos moradores. Por volta das 10h, o comércio estava fechado, supostamente por ordem de traficantes, na Rua Ana Néri, Largo do Pedregulho e imediações da Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão. O luto teria sido determinado por causa da morte dos três traficantes, durante o confronto com policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que faziam uma operação para prender ladrões de cargas, no Morro da Mangueira, na terça. Na Rua Visconde de Niterói, acesso ao morro, biroscas também não abriram.

Encontrados dois corpos na Grajaú-Jacarepaguá

Em Jacarepaguá, dois corpos foram encontrados dentro de um carro na madrugada desta quarta. Rafael Mendes Figueiredo, de 24 anos, e Juliana Roberto Alves, de 25, foram encontrados mortos, às 5h50m, na Avenida Menezes Cortes, altura do número 2.600, na subida da Estrada Grajaú-Jacarepaguá. O local fica entre uma cabine da Polícia Militar e o Hospital Cardoso Fontes. Os corpos estavam dentro de um Citroën C3, placa KUF-6401, com várias perfurações de armas de calibre 30 e 45. O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]