• Carregando...

Mais um ônibus foi incendiado na Grande Vitória. O ataque aconteceu no ponto final do bairro Consolação, na capital capixaba, na tarde deste domingo. O coletivo não foi totalmente destruído. Teve apenas parte da estrutura danificada. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo e conseguiu conter o incêndio.Com este atentado, sobe para 15 o número de coletivos queimados na Grande Vitória este ano.

Apenas esta semana, desde o início das rebeliões em presídios do Espírito Santo, quatro coletivos foram queimados. A Polícia Civil já admite que a ordem de incendiar os ônibus pode ter partido de dentro de um presídio. Até agora, foram identificados apenas dois suspeitos de cometeram os crimes. Segundo a polícia, ambos já têm a prisão decretada.

A crise na área da segurança pública do Espírito Santo e rebeliões em três presídios trouxeram novamente ao estado homens da Força Nacional de Segurança Pública. De acordo com o Palácio Anchieta, os militares vindos de outros estados brasileiros ficarão sob as ordens diretas do comandante geral da Polícia Militar coronel Coutinho. Os policiais vão atuar prioritariamente nos presídios. Logo após o desembarque, os policiais seguiram para o Quartel Geral da Polícia Militar, em Maruípe, em Vitória, onde se reuniram com a cúpula da segurança pública estadual.

Os policiais da Força Nacional de Segurança usarão uniforme próprio, com proteção antibalística, armas longas e curtas, com calibres que variam de 38 a 762 e armas não letais, como bombas de efeito moral. Em 2004, diante dos constantes ataques a ônibus, o governador solicitou ajuda da força Nacional. Os policiais atuaram nos terminais do sistema Transcol. Os principais alvos foram o Terminal de Laranjeiras, na Serra, e o Terminal de Vila Velha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]