• Carregando...

No segundo dia de desfiles na Sapucaí,mais sete escolas prometem empolgar o público. A primeira a entrar na Avenida será a Porto da Pedra, com o enredo"Bendita és tu entre as mulheres do Brasil". A agremiação de São Gonçalo fará uma homenagem ao sexo feminino e contará ainda com a presença de algumas ministras.

Logo depois, será a vez da carranca da Mangueira passar. A verde-e-rosa é uma das favoritas e os principais destaques são a comissão de frente, a bateria e o puxador Jamelão. A escola vai falar sobre o Rio São Francisco, com o enredo "Das águas do Velho Chico nasce um rio de esperança".

A terceira escola da noite será a Viradouro, que fará uma homenagem a Oscar Niemeyer com o enredo "Arquitetando Folias". A agremiação de Niterói preparou carros representando monumentos da arquitetura nacional, entre elas o Museu de Arte Contemporânea da cidade. Juliana Paes, à frente da bateria, também promete ser outra atração.

A Mocidade apostou na qualidade de vida para voltar a viver os seus melhores carnavais. Ela será a quarta escola da noite e terá o enredo "A vida que pedi a Deus", em comemoração aos seus 50 anos.

Na Unidos da Tijuca, a expectativa é para saber se a escola repetirá os bons carnavais anteriores. A agremiação estará na Passarela com o enredo "Ouvindo tudo que vejo, vou vendo tudo que ouço", do carnavalesco Paulo Barros. Destaque para os carros com coreografias.

Uma dos mais tradicionais redutos de bambas do Rio, o Império Serrano escolheu o tema "O Império do Divino". Mergulhada em dívidas a agremiação apostou na força da comunidade para fazer um bom desfile.

A Portela será a última a desfilar, mas no que depender da velha guarda da escola não faltará empolgação para defender o tema "Brasil, marca tua cara e mostra para o mundo". Depois dos problemas que envolveram a ala no ano passado, que não entrou na avenida, os integrantes desfilarão em cima de um carro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]