• Carregando...
Diretores de várias escolas e sindicalistas marcaram presença e vibraram com o fim da sessão sem a votação do projeto referente a eleição dos diretores | Sandro Nascimento / Alep / Divulgação
Diretores de várias escolas e sindicalistas marcaram presença e vibraram com o fim da sessão sem a votação do projeto referente a eleição dos diretores| Foto: Sandro Nascimento / Alep / Divulgação

A sessão da tarde desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi derrubada por falta de quórum depois de uma manobra das bancadas do PT e do PMDB. O motivo foi um projeto de lei que estava na pauta de votações, que prorroga por um ano o mandato de diretores escolares no Paraná. Para que a votação não pudesse acontecer, os deputados dos dois partidos não registraram presença no painel eletrônico. Com isso, o número de deputados presentes oficialmente chegou a 25. Para a votação de projetos de lei na Casa, o quórum mínimo é de 28.

Com isso, a sessão dessa quarta-feira na Alep foi derrubada e todos os projetos em pauta devem ser discutidos apenas na próxima sessão, na segunda-feira (1).

Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) acompanhavam a votação na Casa. Os sindicalistas são contra o projeto de lei, por considerarem a proposta antidemocrática. Diretores de várias escolas também marcaram presença na sessão para acompanhar a votação. O grupo vibrou com o fim da sessão sem a votação do projeto referente aos diretores.

Eleições suspensas

A Secretaria da Educação do Paraná suspendeu as eleições para as diretorias escolares deste ano até que o projeto seja votado na Alep. Caso o projeto seja aprovado, os atuais diretores já terão um ano a mais de mandato e novas eleições devem acontecer apenas no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]