• Carregando...

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados deve analisar nesta quarta-feira o recurso do deputado José Janene (PP-PR) contra a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que recomendou ao plenário a cassação do mandato. Janene é acusado de receber R$ 4 milhões do chamado "valerioduto", esquema de repasse de recursos a parlamentares em troca de apoio ao governo.

O deputado paranaense, no entanto, pode ser beneficiado e escapar da cassação. Se um aliado de Janene pedir vista do processo, o regimento dará a ele mais duas sessões para isso. Ou uma nova sessão seria marcada para 3 de agosto, quando a Câmara retorna ao "esforço concentrado de votações".

A incredulidade com relação a uma possível cassação do deputado do PP-PR foi assunto do blog do jornalista Ricardo Noblat nesta terça-feira. Para Noblat, tudo indica que a votação ficaria para a véspera de feriado de Sete de Setembro, o que, segundo palavras do jornalista, ajudaria Janene. "Ninguém vai aparecer e dificilmente serão atingidos os 257 votos necessários para cassá-lo", afirma no texto.

Janene, continua o jornalista, já não será candidato a mais um mandato, mas terá seus direitos políticos preservados e "poderá voltar quando quiser".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]