• Carregando...

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participou nesta sexta-feira (29) da reunião do Diretório Nacional do PT, cumprimentou José Eduardo Dutra, que está deixando a presidência do partido, e disse também que estaria no local para prestar "esclarecimentos" sobre a política econômica do governo, uma vez que, ainda de acordo com ele, haveria distorções por parte da imprensa.

"Estarei sempre à disposição do partido para vir aqui dar esclarecimentos e explicar melhor o que estamos fazendo no governo para estarmos mais sintonizados. Para explicar a política econômica porque, às vezes, ela acaba sendo distorcida pela imprensa", disse Mantega na reunião do Diretório do PT. Apesar disso, Mantega não falou sobre economia nesta sexta-feira.

Sobre Dutra, Mantega afirmou que ele fez um "excelente trabalho". "Já passou por várias missões importantes como senador, como presidente da Petrobras, e finalmente conduzindo essa difícil campanha que tivemos agora, e que nos levou a mais uma vitória. A participação do Dutra foi fundamental para segurar a campanha com todos adversários entusiasmados para nos derrubar. Dutra segurou [a campanha] com unhas e dente e soube nos levar à vitória final", disse o ministro da Fazenda, quadro histórico do PT.

Mantega também cometeu uma gafe no evento, pois chegou a saudar Rui Falcão, indicado para a Presidência do partido no lugar de Dutra, mas que ainda não foi eleito até o momento. "Eu gostaria de saudar o Rui Falcão. Já foi [eleito]? Ainda não posso saudar nada", disse em tom bem humorado. Já Dutra, que passa por problemas de saúde, afirmou ter "grandes possibilidades" de "melhora significativa" no próximo mês, uma vez, segundo ele, o Botafogo não joga nenhuma vez nesse período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]