• Carregando...
Marcelo Araújo: demissão após a revelação de que ele chegou a contabilizar mais de 180 pontos na carteira de motorista | Antônio More/ Gazeta do Povo
Marcelo Araújo: demissão após a revelação de que ele chegou a contabilizar mais de 180 pontos na carteira de motorista| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Dê sua opinião

O que você achou da decisão da prefeitura de indicar um novo secretário de Trânsito, para substituir Marcelo Araújo?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

Após uma semana licenciado do cargo, o advogado Marcelo Araújo não é mais o secretário de Trânsito de Curitiba. A prefeitura de Curitiba confirmou ontem a indicação do superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Marcelo Linhares Frehse, como novo titular da pasta. Ele será apresentado oficialmente hoje, na sede da Setran, em uma entrevista coletiva. O novo secretário foi advogado da coligação "Novo Paraná", que elegeu Beto Richa na eleição estadual de 2010.

Marcelo Araújo se licenciou do cargo na última segunda-feira para fazer um curso de reciclagem de trânsito. Araújo acumulou mais de 20 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e precisou entregar o documento.

A devolução da carteira e a licença do cargo para fazer a reciclagem foram anunciadas por Araújo um dia após o colunista da Gazeta do Povo Celso Nascimento informar que ele contabilizou mais de 180 pontos na carteira desde 2003, recebendo nove notificações do Detran, em diferentes anos, por ter ultrapassado os 20 pontos. Segundo o colunista, Araújo conseguiu anular suas multas com base em recursos legais.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a indicação de Frehse tem a intenção de promover continuidade nas ações da secretaria. O órgão garantiu que não serão feitas modificações na equipe e nem nas diretorias da Setran.

A reportagem tentou entrar em contato com Araújo, mas o ex-secretário não atendeu às ligações até o início da noite de ontem. No início da semana, Araújo disse que viajaria para o Rio de Janeiro para ministrar uma palestra na condição de especialista e que só se preocuparia sobre o seu retorno ou não ao cargo de secretário hoje, quando voltasse da viagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]