• Carregando...

O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, confirmou nesta sexta-feira (9) que vai ser o coordenador do programa de governo da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse durante entrevista coletiva que definirá o cronograma de trabalho a partir da próxima quinta (15) quando se reuinirá com membros do PT e lideranças de partidos aliados.

"Tenho que ter ainda uma conversa preliminar, na próxima quinta-feira [com lideranças do PT e partidos aliados]", avisou o assessor de Lula. Dilma é o nome favorito de Lula para se candidatar pelo PT à Presidência da República nas eleições de 2010.

"Não é apenas um trabalho de articulação intelectual, é um trabalho de articulação política. O interesse, obviamente, é que um programa desses seja uma expressão de todos os partidos que tiverem comprometidos", afirmou Marco Aurélio Gaercia.

Questionado se irá conseguir acumular a função que exerce no governo com o trabalho na campanha de Dilma, Marco Aurélio disse que se esforçorá. "Em geral, eu tenho ainda boa vitalidade. Então, estarei nos fins de semana, à noite".

Livro

O assessor de Lula disse também que integranrtes do governo trabalham na elaboração de um livro que deve ser lançado ainda esta ano. A publicação, segundo Marco Aurélio, trará uma série de realizações do governo Lula, desde o primeiro mandato, iniciado em 2003.

"Algumas pessoas estão trabalhando em um livro que deve sair ainda neste ano. Mas essa é uma iniciativa a parte, intelectuais, membros do governo participam. No momento devido, vocês [imprensa] serão avisados, até para nos ajudarem a vender o livro", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]