• Carregando...

À espera do PMDB, a definição do vice na chapa do presidente Lula para a disputa da reeleição aguardará até o último momento, revelou ontem, em Porto Alegre, o coordenador do programa de governo para o segundo mandato, Marco Aurélio Garcia. O PT, disse ele, já trabalha em ritmo acelerado na estruturação do novo mandato de Lula, aguardando apenas a oficialização da decisão do presidente, prevista para o próximo dia 24.

- A definição do vice tem tempo até o dia limite - disse ele, sem definir qual é o dia limite, mas dando a entender que no dia 24, quando Lula anunciar a decisão, possivelmente não revelará também qual será seu candidato a vice, considerando que a convenção do PMDB, se não for antecipada por decisão judicial, ocorrerá no dia 29.

Embora animado com os resultados das últimas pesquisas, Marco Aurélio destacou que o partido não se ilude e não considera que a eleição esteja ganha.

- No que se refere a pesquisas somos extremamente prudentes. Faltam quatro meses para as eleições e as pesquisas estão refletindo apenas este momento. O país vai ficar congelado por trinta dias em função da Copa do Mundo. Neste período, vamos aguardar que países como a Alemanha, Argentina, Uruguai, Espanha e França, entre outros, façam a generosidade de perder para o Brasil, para nos ajudar na campanha - acrescentou ele em tom de brincadeira, dirigindo-se a militantes do partido e alguns estrangeiros que participavam em Porto Alegre da conferência "União Européia e América do Sul" organizada por fundações de diversos países e que, do lado brasileiro, tinha ali apenas representantes do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]