• Carregando...

Depois do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é a vez da ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, voltar para a sala de aula para recuperar a carteira de habilitação. O documento da ministra venceu e acumulou excesso de pontos por estacionamento em local proibido.

"Se andar na lei é obrigação de todo o cidadão, é ainda mais para quem exerce funções públicas. Por isso estou aqui, na sala de aula de noite ", disse a ministra ao Jornal da Globo.

Maria do Rosário está frequentando as aulas noturnas no Departamento de Trânsito (Detran) do Distrito Federal. Para fazer as aulas em Brasília, Maria do Rosário precisou de uma autorização do Detran do Rio Grande do Sul, onde ela obteve a habilitação. Além de regras de sinalização, Maria do Rosário também está tendo noções de primeiros-socorros.

"A professora falou que quando a gente estiver dirigindo novamente, seus filhos estarão atentos. Então, seguir as regras é a melhor forma de educação no trânsito", disse a ministra.

O ministro Paulo Bernardo participou das aulas na semana passada. Ele teve a carteira cassada após ultrapassar 30 pontos por excesso de velocidade ou falar no telefone ao volante de seu Renault Scenic pelas ruas de Curitiba.

"O curso tem um bom padrão. Descobri coisas que não sabia, como a prevalência da orientação do agente de trânsito sobre a placa de sinalização", disse Paulo Bernardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]