Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições 2016

Maria Victória critica declaração do pai e ministro: “trabalhamos tanto quanto o senhor”

Nesta quinta-feira (11), Ricardo Barros disse que os homens trabalham mais que as mulheres. Deputada estadual usou o Facebook para responder o pai

Maria Victória publicou vídeo no Facebook para ‘repreender’ o pai. | Reprodução/Facebook
Maria Victória publicou vídeo no Facebook para ‘repreender’ o pai. (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois das declarações do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), de que os “homens trabalham mais”, a sua filha e candidata a prefeita de Curitiba Maria Victória (PP) divulgou um vídeo nas redes sociais com críticas ao pai.

O discurso do ministro ocorreu na quinta-feira (11), durante o anúncio da criação de um plano para aumentar as estatísticas de atendimento a homens na rede pública. Na ocasião, ele disse que os homens vão menos aos equipamentos de saúde das cidades porque trabalham mais.

“Pai, logo o senhor, com duas mulheres como nós em casa, a vice-governadora do estado do Paraná, a Cida Borghetti, eu, deputada estadual. Trabalhamos tanto quanto o senhor. Por mais que haja dados absolutos de que há um maior número de homens no mercado formal de trabalho, o IBGE afirma que as mulheres trabalham em média cinco horas a mais na semana do que os homens, portanto uma jornada de trabalho mais longa”, explicou Maria Victória.

“E não precisa de dados para mostrar o quanto as mulheres trabalham nesse Brasil inteiro. Depois de trabalhar fora de casa, ainda tem de trabalhar em casa, a famosa jornada dupla de trabalho”, completou.

O vídeo já tem 5 mil visualizações. A maioria dos comentários elogia a atitude da deputada estadual.

Histórico

Essa não foi a primeira polêmica envolvendo Ricardo Barros (PP). Assim que foi empossado, o ministro defendeu a redução do tamanho do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele também já afirmou que “quanto mais gente tiver plano de saúde, melhor”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.