• Carregando...
Marina: fala de ex-senadora repercutiu mal entre tucanos | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Marina: fala de ex-senadora repercutiu mal entre tucanos| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata a vice-presidente pelo PSB, causou polêmica ao dizer que a possível candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) "tem cheiro de derrota" para Dilma Rousseff (PT) em um eventual segundo turno. A declaração foi dada durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

A fala repercutiu mal entre a oposição e a reação dos tucanos foi imediata. Aécio Neves disse que a ex-senadora quer "dividir a oposição"; já o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), cotado para vice na chapa do PSDB, disse que a declaração de Marina demonstra "amargura" e ajuda a candidatura de Dilma (leia abaixo).

Em Uberaba (MG) para par­­ticipar da feira agropecuária Expozebu, o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, saiu em defesa de Marina. "O que ela faz é um relato fático. Nas últimas três eleições a polarização se estabeleceu com êxito para um lado. Não é uma interpretação. É o relato de um fato e nós entendemos que é preciso superar essa polarização", disse.

Nem o presidente da As­­sociação Brasileira de Cria­­dores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos, poupou a ex-senadora. Ligado a Aécio, Paranhos criticou o posicionamento em conversa informal com fazendeiros, enquanto esperava Campos chegar ao parque de exposições. "Viram a bobagem que a Marina falou ontem em São Paulo? Achei uma grande bobagem, fica parecendo discurso de petista", comentou.

"Caiu na armadilha do PT", diz tucano

Folhapress

Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves (MG) disse ontem à tarde que todos os nomes que concorrem ao Planalto devem ter "a humildade" de deixar a decisão sobre sua vitória ou derrota "para o eleitor". A fala foi uma resposta à declaração da ex-senadora e pré-candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva.

"Não vou cair na armadilha do PT, que é dividir a oposição. Eu concordo em grande parte com o que a Marina disse. Nós temos divergências e não devemos ter receio de discuti-las, como não devemos ter receio de mostrar nossas convergências", disse Aécio durante evento em São Paulo. "Apenas acho que, em relação a resultado eleitoral, quem ganha ou quem perde, todos nós temos que ter a humildade de deixar essa decisão para os eleitores", concluiu Aécio. Logo depois, o senador disse que se tornou "especialista em derrotar o PT sucessivamente".

"Água no moinho"

Mais cedo, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), cotado para a vice na chapa de Aécio Neves (PSDB), acusou a ex-senadora Marina Silva de "jogar água no moinho do PT" ao criticar o pré-candidato tucano ao Planalto.

Para Nunes, a vice de Eduardo Campos (PSB) revelou "amargura" e ajudou a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. "Campos tem, mais do que Marina, a percepção de que o que interessa à oposição é a mudança do governo. Quem confunde as coisas joga água no moinho do PT", disse o senador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]