• Carregando...
Marina Silva, ex-senadora | César Machado/Valepress
Marina Silva, ex-senadora| Foto: César Machado/Valepress
  • Dilma Rousseff, presidente

A ex-senadora Marina Silva (PSB, foto) afirmou na última terça-feira, em Cascavel, no Oeste do Paraná, que se "sente participante" do processo eleitoral de 2014. A resposta foi dada após ela ter sido questionada sobre a possibilidade de ser candidata a presidente da República. "Acho que excluído é um termo muito forte, eu me sinto participante. A gente não participa apenas diretamente como candidato, a gente participa com ideias e com propostas", afirmou a ambientalista. Marina também fez críticas ao leilão do Campo de Libra, na Bacia de Campos. Para ela, o fato de ter apenas um grupo participando "criou um estranhamento" no leilão do pré-sal. "Outro estranhamento bastante profundo foi o de que o leilão foi feito sem que tivesse um plano de contingência, que para a exploração de petróleo em águas profundas é essencial", disse.

Wanderlei Silva no PSDB

O lutador curitibano do UFC Wanderlei Silva se filiou ao PSDB do Paraná. Segundo o presidente do partido no estado, Valdir Rossoni, a adesão de Silva servirá para "reforçar" a sigla, além de ser um sinal de apoio à legenda e de "mexer com a população". Rossoni disse que ainda é cedo para falar da disputa de Silva nas próximas eleições.

Sem votação

Os vereadores de Apucarana, no Norte do Paraná, recuaram e não votaram em segunda discussão a proposta que aumentaria o número de vagas do Legislativo local. A ampliação, de 11 para 19 vereadores, foi retirada de pauta.

Trocou os nomes

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) cometeu ontem um ato falho no debate sobre o fim do voto secreto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. "Começou com aquela história do Ronnie Von...", disse. Logo foi corrigido pelos colegas: "Excelência, acho que o senhor se refere ao Donadon [o deputado-presidiário]." A propósito, Valadares é contra o fim do voto secreto para todas as votações do Congresso. Quer manter segredo para nomeação de autoridades.

Prorrogação da CPI

Prestes a encerrar os 120 dias para conclusão dos trabalhos, os deputados estaduais membros da CPI do Pedágio aprovaram, na terça-feira, um requerimento que pede a prorrogação de prazo para entrega do relatório final pelo relator, deputado Douglas Fabrício (PPS). Com isso, excluindo o período de recesso da Assembleia Legislativa, a CPI tem até o dia 2 de março para encerrar as investigações.

Pinga-fogo

"De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil. Não sei muito bem de onde que apareceu os 8 mil. Eu vivo perguntando para os meus botões quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água."

Dilma Rousseff, presidente, questionando que o governo federal tenha prometido construir 8.685 creches, apesar de ela própria ter anunciado o número em abril.

Colaboraram: Luiz Carlos da Cruz, André Gonçalves, Katna Baran e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]