• Carregando...
 | Ricardo Moraes/Reuters
| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

A Procuradoria-Geral Eleitoral denunciou ontem a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva (foto), por propaganda antecipada. Se for condenada pelo TSE, a senadora terá de pagar multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Para a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, Marina se beneficiou por propaganda irregular em visita a Natal, no dia 11 deste mês. Na ocasião, aliados de Marina penduraram uma faixa de cerca de quatro metros de comprimento na fachada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde ela recebeu o título de cidadã honorária do estado. O material trazia a imagem estilizada da pré-candidata e a inscrição "Marina Silva é a cara do Brasil". Esta foi a primeira representação formulada pelo Ministério Público contra a presidenciável do PV.

Em alta

Ficha Limpa

Embora ainda esteja indefinido como será a aplicação da regra que barra a candidatura dos candidatos com problemas na Justiça no pleito deste ano, a aprovação da proposta de iniciativa popular no Congresso Nacional foi uma vitória da sociedade. Em uma semana, o projeto passou pelo Senado e agora está na mesa do presidente Lula para ser sancionado.

Em baixa

Nelson Justus

Tentou transferir a terceiros a responsabilidade sobre a administração da Assembleia Legislativa, mas a justificativa acabou ficando ruim para ele. Com a declaração, o presidente do Legislativo estadual acabou assumindo que foi, no mínimo, omisso no controle da Casa.

Prêmio CNM

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinatto, foi escolhido o melhor prefeito do Paraná pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Schiavinatto recebeu o prêmio na última terça-feira em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos. O reconhecimento foi por meio do prêmio Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão 2008, realizado anualmente pelo CNM. Entre os 5.564 prefeitos brasileiros, Schiavinatto ficou em 75.º no ranking da Confederação.

Anistia

O cineasta baiano Glauber Rocha, morto em 1981, deve ser declarado anistiado político na quarta-feira, em Salvador, pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, fará a defesa do cineasta perante os integrantes da 37.ª Caravana da Anistia, que poderá reconhecer que Glauber sofreu censura e perseguição em suas produções durante a ditadura militar (1964-1985).

Sucupira

O humor do ex-governador Roberto Requião (foto) surpreendeu quem o segue no Twitter (sistema de microblog). Ontem, Requião elogiou a "Rádio Sucupira", um programa de sátira política produzido pelo chefe de redação da rádio CBN-Curitiba, Álvaro Borba, e transmitido toda sexta-feira. O curioso é que Requião sempre foi uma das figuras mais escrachadas no programa. Principalmente por suas intervenções na Escola de Governo – promovida todas as terça-feiras com o alto escalão do governo estadual.

Pinga-fogo

"Não vou sofismar. Eu não acho que o estágio atual da economia brasileira seja fruto apenas deste governo. Acho que ele é fruto de um processo de amadurecimento dos governos no Brasil e da própria sociedade [...]."

Da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, admitindo que o governo Lula não é o autor de todos os avanços do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]