• Carregando...
Santana fez campanhas de Dilma e Lula. | WILSON PEDROSA/ESTADÃO CONTEÚDO
Santana fez campanhas de Dilma e Lula.| Foto: WILSON PEDROSA/ESTADÃO CONTEÚDO

O marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, não embarcaram neste domingo (21) em um voo que partiu da República Dominicana com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo investigadores, eles compraram os bilhetes, mas não compareceram no momento do embarque. O voo registrou ‘no show’, quando o passageiro não comparece ao check-in ou ao embarque.

Com isso, o casal se livrou do constrangimento de ser preso em casa pela 23ª fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta segunda-feira, 22. A compra da passagem foi monitorada pela Polícia Federal.

Marqueteiro do PT será incluído em alerta da Interpol, diz PF

Leia a matéria completa

O jornal O Estado de S.Paulo apurou que os publicitários já informaram ao advogado que irão retornar ao Brasil “o mais breve possível” para se entregar as autoridades. A Polícia Federal entrou em contato com a República Dominicana onde estão os publicitários trabalhando na campanha à reeleição do presidente Danilo Medina.

No sábado, os criminalistas que defendem os publicitários haviam informado ao juiz Sergio Mouro, por meio de petição, que João Santana estava à disposição da Justiça para ser ouvido “evitar conclusões precipitadas e prevenir danos irreparáveis que costumam se seguir a elas”.

PF cumpre 51 mandados decretados pelo juiz federal Sergio Moro. São duas prisões preventivas e seis temporárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]