• Carregando...

Membros do PSOL a favor da causa homossexual repudiaram neste domingo (22) a confirmação da candidatura a deputado federal do pastor Jeferson Barros na Convenção Nacional da legenda, realizada na véspera. A nota assinada pelos parlamentares, entre eles o deputado federal Jean Wyllys, afirma que a Executiva Nacional revogou "com uma maioria artificial de três votos" a decisão do diretório estadual de barrar a candidatura com 86% dos votos.

"O veto à pré-candidatura deste cidadão, recentemente filiado ao partido (no dia 9/4/2013, exatamente um dia depois de se desfiliar do PRB) obedece a uma longa lista de motivos de ordem política, ideológica, ética e programática que fazem com que a mera possibilidade de ele ser candidato pelo PSOL seja um verdadeiro escândalo. Para nós do setorial LGBT do PSOL e para todos/as os/as militantes que aderem a esta nota, o veto à candidatura de Barros é um ato de defesa do nosso partido contra a tentativa de infiltração por parte do fundamentalismo homofóbico, já infiltrado na imensa maioria dos partidos da ordem", afirma a nota.

A intenção do pastor de se candidatar provocou um racha no partido. Além de Wyllys, outros quadros importantes da legenda se opuseram à candidatura, como o deputado federal Chico Alencar e o deputado estadual Marcelo Freixo, por considerá-lo distante dos princípios da legenda e por ter uma possível ligação com Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]